Próteses

protese protocolo VIssa - Marcela B Scheffer
Você precisa saber que essa é a melhor opção para quem perdeu todos os dentes. O principal motivo é ser uma prótese fixa na gengiva e osso, parafusada sobre implantes o que confere ao paciente segurança ao mastigar, conversar e sorrir. Confira mais sobre esse tratamento a seguir:
 
Quantos implantes são necessários para reter a prótese?
São colocados de 4 a 6 implantes dependendo de cada caso e de forma personalizada após avaliação clínica e de exames de imagem.
 
Quanto tempo para a Prótese Protocolo ficar pronta?
A primeira etapa desse tratamento é a cirúrgica, onde são instalados os implantes. Dependendo do caso a prótese pode ser instalada em até 5 dias após a instalação dos implantes(chamado de carga imediata), mas há casos onde é necessário aguardar que o osso grude no implante num período de 1 a 6 meses (carga convencional) para assim poder instalar a prótese e mastigar com segurança.
 
Qual o material das Próteses Protocolo?
Elas podem ser de 2 materiais: a Resina Acrílica e a Cerâmica. A resina acrílica é o material mais comum. São dentes artificiais e gengivas moldados em resina com uma estrutura metálica por baixo que une os implantes e dá resistência a essa peça. Pacientes que utilizam se sentem muito felizes, seguros e satisfeitos com a mastigação e estética.
 
Já a cerâmica é o mesmo produto utilizado na realização de lentes de contato e nas coroas, ou seja, o material feito em cerâmica é extremamente personalizado, com maior durabilidade e melhor estética, essa é a principal vantagem da cerâmica em relação a resina acrílica. O ponto negativo é que a cerâmica, por ser um processo artesanal, tem um custo mais elevado.
 
Quais os cuidados com a Prótese Protocolo?
Como é uma prótese fixa na boca a higiene realizada em casa pelo paciente é fundamental para o sucesso do tratamento. Ela é realizada com escova de dentes de um fio dental e escovinhas específicas para garantir que se limpe muito bem a parte próxima a gengiva garantindo assim a saúde dos tecidos gengivais e implantes. Além disso é preciso o acompanhamento e manutenção feito pelo dentista a cada 4 ou 6 meses onde é removida a prótese e feita uma higiene profissional.
 
Qual o custo desse tratamento?
Vamos avaliar as condições de cada paciente, tecidos gengivais, tecido ósseo (pois algumas têm menos osso e algumas pessoas terão que receber implantes especiais) essas variáveis fazem com o que o tratamento também tenha um custo variável.
 
Que a Prótese Protocolo é um tratamento capaz de mudar vidas nós já sabemos e temos a alegria de ver a realização no sorriso de nossos pacientes.
 
Ficou interessado ou tem alguma dúvida? Agenda sua avaliação!
 
Por que eu tenho tártaro se escovo os dentes todos os dias? 

O tártaro é formado pois os dentes tem a superfície dura que não descama o [...]

Cárie é transmissível?

Não! A cárie não é uma doença infecciosa e transmissível. As bactérias que causam cárie [...]

Será que eu preciso remover o meu dente Siso?

Meu dente siso não está incomodando, devo ou não extrair? 🤔 Quando o dente siso [...]

Como a nutrição pode interferir na sua saúde bucal?

Você sabia que o consumo de alguns alimentos pode interferir em tratamento dentários? Ficou curioso? [...]

Conheça 5 causas de Dentes Sensíveis

1 Cárie É a doença bucal mais prevalente no mundo. Por vezes ela não é [...]

Quais são os tipos de Próteses Dentárias

– Próteses sobre implantes: Esse é um tratamento utilizado com muito sucesso na substituição de [...]

Lentes de Contato. Precisa ser feito em todos os dentes?

Hoje temos um grande número de procedimentos na Odontologia para melhora da estética do sorriso. [...]

Alimentação após cirurgia de implante dentário: O que pode x O que evitar

A dúvida de muitos pacientes é em relação ao período de recuperação após a cirurgia [...]